domingo, março 11, 2007

Educação, minha gente

Sábado a noite, todo mundo se arrumando para ir no Korova Bar e eu em casa, por falta de dinheiro, assitindo o jornal da TV Educativa.


Estava prestando muito menos atenção na matéria do que no meu x-salada personalizado, sei que era sobre educação. Aí a repórter:


-Segundo a diretora da escola, vários fatores colaboraram para a melhora no ensino médio.


(entra a diretora da escola)


-É, principalmente nos últimos quatro anos o ensino médio melhorou muito, muito por causa de políticas públicas, né. Os alunos têm vindo mais à escola, a taxa de evasão diminui, eles prestam mais atenção, o relacionamento com os professores melhorou.


(volta a repórter)


-A diretora do Colégio Estadual do Paraná concorda:


-É, acho que a política para educação do governo do Estado colaborou muito, nos últimos anos percebemos uma melhora excelente.


(aquele excelente que só curitibano sabe dizer)



É gente. É exatamente o que eu chamo de pluralidade de opiniões.