domingo, dezembro 24, 2006

Um pouco de futilidade escancarada


Meu cabelo está ondulando. Essa é uma transformação comum na minha família. As mulheres que compartilham desses genes costumam mudar de cabelo uma ou duas vezes na vida.
O problema (él hay, juro), reside no fato de que eu não sei como tratá-lo. Todas as minhas técnicas de doma são aplicáveis apenas para cabelos lisos (ou quase lisos) e com o objetivo especifico de torná-los mais lisos.
Por esses dias de férias solitárias andei empreendendo novas técnicas com o objetivo de que fiquem o mais natural possível e não simulem mais um escorrido. Entretanto, meus novos empreendimentos terminam sempre no erro que, segundo as veteranas dos cachos que me orientaram, é a regra número 1:

- Não se penteiam cabelos ondulados quando secos, Thaíse!

Não dá, não resisto. É relaxante di-más.

Vaidade, como fas?